segunda-feira, 30 de junho de 2008

Cintura Fina IV

“Compreenda seu marido. Não é tão difícil como parece, desde que tratado com carinho, um pouco de mimos, raramente contrariado, todo homem é um anjo”. (trecho retirado do livro “Correio feminino”, Clarice Lispector, Ed. Rocco)

Muitas vezes, nós, mulheres, nos queixamos da grande dificuldade em entender os homens. É claro que eles, também, sofrem com a diferença que existe entre a personalidade feminina e masculina. Nas primeiras semanas de namoro, tudo é uma maravilha. Ele é o homem ideal, romântico, carinhoso, simpático... enfim, tudo o que você sempre sonhou. Mas, com o passar do tempo, as discussões começam a aparecer. Primeiro porque ele quer jogar futebol com os amigos quando você tinha planejado uma noite romântica. As discussões entre casais são comuns e não há necessariamente nada de errado no seu relacionamento. O problema aparece quando as chateações são muito constantes ou duradouras, pois podem esconder uma crise, ou mostrar que um dos dois não está satisfeito com a relação. Quando há boa vontade, tudo pode ser resolvido com uma boa conversa. Mas é preciso saber fazer isso. Se você está descontente com alguma coisa, não finja que nada está acontecendo, nem espere que as coisas se resolvam sozinhas. Para melhorar a relação ou para colocar um fim nela se for necessário, conversar é a solução. Mas é preciso saber discutir. Às vezes, resolver as diferenças envolve uma pequena negociação, na qual ambos precisam fazer concessões. Se ele gosta de jogar futebol com os amigos, combine com ele de alterar o horário para a parte da manhã, enquanto ele se diverte, você pode aproveitar para passear com suas amigas pelas lojas da cidade ou mesmo aproveitar a chance de ir até o salão de beleza retocar a raiz do cabelo, em logo mais a noite, vocês podem sair para um jantar romântico. Se ele gosta de ficar passeando pelos canais da TV a cabo a procura de programas esportivos, não se irrite, aproveite este momento para ler um bom livro ou mesmo responder aos e-mails dos amigos. Se ele gosta de lavar o carro no domingo de manhã, aproveite este tempo para caminhar com o cachorro ou colocar o papo em dia com a vizinha. Ou seja, não é porque homens e mulheres são diferentes, que um deles deve estar errado. Podemos entender algumas coisas, sim. Outras, cabe a cada um descobrir um jeitinho de negociar. O importante é que, depois das negociações, vocês continuem juntos.

Fontes: www.bolsademulher.com e www.planetadamulher.com.br

Por: Tarcila Poulain


Um comentário:

OtimizacaoDeSite disse...

Parabéns pela matéria. Porém gostaríamos de deixar nosso site para informações quanto a otimização de sites e também sobre sites de apoio.
Nossa empresa, precursora na Otimização de Sites no Brasil desde 2003, desenvolveu uma nova metodologia para expor sua empresa no topo do Google denominada Otimização Full Visibility. Acredite, é a melhor divulgação que você pode fazer para a sua empresa com o menor preço do mercado. Fale Conosco! www.otimizacaodesite.srv.br
Obrigado